Eventos religiosos movimentam comunidade católica neste domingo

Dois eventos religiosos movimentam a comunidade católica neste domingo (22), em Campo Mourão. São eles: a 67ª da Rota da Fé e a 2ª Caminhada de Santa Terezinha do Menino Jesus. A Rota da Fé terá o percurso de Campo Mourão a Iretama, passando por locais sagrados e pontos turísticos, com paradas dos peregrinos para momentos de orações e reflexão.

Interessados ainda podem fazer a inscrição no Centro Catequético, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, Paróquia Sagrada Família, e Paróquia São Pedro (Roncador).

A taxa de inscrição custa R$ 70,00 para adulto e R$ 35,00 para adolescentes de 12 a 17 anos. O valor inclui transporte, alimentação, água e frutas. Crianças e pessoas com deficiência com acompanhante não pagam. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato no e-mail: [email protected]

A Rota da Fé é promovida há 18 anos pela Igreja Católica e Diocese de Campo Mourão. É um movimento inter-religioso caracterizado como uma romaria, com objetivo de visitar lugares sagrados, diferentes culturas, costumes locais, gastronomia das comunidades por onde passa e ter contato direto com a natureza.

Santa Terezinha

Já a 2ª Caminhada de Santa Terezinha do Menino Jesus terá o percurso de Mamborê a Campina da Lagoa. O evento é coordenado pelo produtor rural Antônio Aguilar. Os peregrinos se concentrarão na Capela Subterrânea da Comunidade Gavião, em Mamborê, de onde será a partida, com destino à Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, no município de Campina da Lagoa.

Serão 35 quilômetros de caminhada. Os participantes terão um café da manhã na comunidade de Macagnam e ainda almoço no Distrito de Herveira, já em Campina da Lagoa. Além do momento de devoção e contemplação da natureza, o evento faz parte da iniciativa do Turismo Religioso, atividade bastante forte na região. Durante o trajeto, os participantes percorrem 35 quilômetros por áreas rurais.

De acordo com a organização, cada quilômetro representa um ano de vida da Santa, conhecida como “Santinha das Rosas”. “O trajeto é um convite para meditação e contemplação da natureza exuberante na região”, falou Aguilar.

Ao longo do percurso, os fiéis passam por plantações, áreas de preservação ambiental, locais sagrados, além de contemplar as belezas da fauna e flora. O início da caminhada será às 5 horas com encerramento às 12 horas com almoço no Distrito de Herveira.