Associação Cristo é Nosso Show promove mostra de música com integrantes do projeto

A Associação de Evangelização Cristo é Nosso Show, em parceria com a Secretaria de Ação Social do Município de Campo Mourão, promoveu uma mostra de música das crianças atendidas com aulas de violão pelo projeto.

A apresentação foi realizada no Centro da Juventude, reunindo crianças, pais, convidados e comunidade em geral. O projeto Cristo é Nosso Show, desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Ação Social, atende cerca de 70 crianças, em três Centros de Convivência nos Jardins Tropical, Esperança e Vila Viva.

De acordo com o presidente da Associação, Edilson Bizerra, por meio das aulas de violão para as crianças, o projeto estimula o desenvolvimento físico e intelectual, além de gerar benefícios de coordenação motora. “Exercita a capacidade de memorização e concentração de nossas crianças”, frisou Bizerra.

Aulas

As aulas são oferecidas no Jardim Tropical, nas segundas-feiras das 8h30 às 10h30 e no Jardim Esperança, na região do Santa Cruz, também às segundas, mas no período da tarde, das 13h30 às 16h30.

Bizerra ressalta que é importante a participação da comunidade para que a associação possa manter seus projetos em benefício da população mais carente. “As atividades promovidas por esta associação são propiciadas com recursos da própria comunidade, dos cupons fiscais do Programa Nota Paraná. Desde já, podemos dizer com muita segurança, que também a presença governamental, para que possamos nos manter na ativa é de fundamental importância”, frisou. Bizerra destaca que as crianças atendidas pelo projeto são acompanhadas por instrutores.

Ele ressalta que as aulas de violão acontecem por meio de parceria com o município, via Secretaria de Assistência Social, que oferece o espaço físico e a seleção das crianças, enquanto a associação repassa os violões e arca com cursos dos instrutores.

Na Nota

Bizerra reforça o pedido à população que colabore com os cupons fiscais sem CPF, de mercados, restaurantes, compra de roupas, entre outros, para que a Associação seja beneficiada pela Nota Fiscal Paraná. “Para nós este ato significa muito. É o que mantém as atividades da associação”, ressaltou.