ADI-PR repudia ataque a jornaleiros do jornal ‘Página Um News’

A Associação dos Jornais e Portais do Paraná (ADI-PR) divulgou nesta quarta-feira (2), uma nota pública de repúdio a um ataque sofrido por três jornaleiros do jornal “Página Um News”, da cidade de Castro, nos Campos Gerais, na última quinta-feira (26).

Os trabalhadores seguiam ao distrito do Socavão para a entrega de jornais quando, já próximo à entrada da comunidade, foram surpreendidos por um homem em um veículo que atravessou a estrada, impedindo a passagem deles, disparando dois tiros para o alto. Na sequência apontou a arma em direção aos trabalhadores para intimidá-los. Temendo que o pior pudesse acontecer, eles então retornaram para a cidade. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município.

“A Associação dos Jornais e Portais do Paraná – ADI-PR, vem a público repudiar veementemente o violento ataque ocorrido na última quinta-feira (26), no Distrito do Socavão, município de Castro, onde um funcionário do jornal Página Um News, foi covardemente recebido a tiros durante a distribuição dos exemplares do jornal”, diz a nota publicada pela Associação.

Ainda de acordo com a ADI, o episódio representa uma investida covarde contra o direito do cidadão de acessar a informação. “A liberdade de imprensa não pode ser calada. Continuaremos firmes em nossa missão de garantir que a informação chegue livremente a todas as camadas da sociedade”, manifestou a Associação no documento.