‘Tráfico de pessoas’ e ‘trabalho escravo’ serão temas de evento gratuito em Campo Mourão

A Cáritas Diocesana de Campo Mourão, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Campo Mourão –, realizará, no próximo dia 9 de outubro, o 1º Seminário sobre Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo. O evento, aberto a todos os interessados, será no auditório da OAB, a partir das 19 horas.

Para participar, é necessário se inscrever pelo link https://tinyurl.com/43d2z2mk. O evento tem como objetivo promover um espaço de diálogo e reflexão sobre questões urgentes que afetam a sociedade. Entre elas, o tráfico humano e o trabalho escravo serão abordados, buscando sensibilizar e informar a comunidade local sobre os riscos, as consequências e as medidas preventivas relacionadas a essas graves violações de direitos humanos.

O seminário terá participação de especialistas no assunto: Andrey Legnani, presidente da OAB Campo de Mourão, Leonardo Ono, procurador do Trabalho do MPT local, e Elton José Scremin, instrutor de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Haverá exposição de painel, debates, além da apresentação de casos práticos. A intenção é fazer com que os cidadãos se engajem de forma ativa no combate de práticas que violam os direitos e a dignidade humana, como são os casos de tráfico de pessoas e trabalho escravo, e fortalecer a rede de proteção social no município.

Serviço

A OAB está situada na Rua José Wierzchon, nº 3166, Jardim Albuquerque. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://tinyurl.com/43d2z2mk.