‘Vou retribuir cada voto com muito trabalho’, diz Marcio Moraes, vereador mais votado em Campo Mourão

Eleito o vereador mais votado em Campo Mourão, com 2.352 votos, Marcio Toshiyki Kaneda Moraes, de 40 anos, afirmou que retribuirá cada voto recebido com ‘muito trabalho’. Em entrevista à TRIBUNA, na manhã desta segunda-feira (7), pós-eleição, ele atribuiu a ‘enxurrada’ de votos aos trabalhos de campanha e à representatividade política do pai, o produtor rural e ex-vereador no município, Isidoro Moraes. “Primeiro foi Deus. Depois, acredito que sem o apoio do meu pai eu não teria conseguido. A representatividade dele na política consolidou minha eleição”, afirmou.

Moraes, que disputou a eleição municipal pela primeira vez na vida, ultrapassou, em votos, nomes conhecidos na Câmara Municipal. Ele se comprometeu em retribuir cada voto recebido com responsabilidade. “Sou grato a todos que confiaram em mim. Cada voto foi muito importante e vou honrá-los com bastante compromisso e seriedade”, afirmou, ao comentar que será um ‘vereador do povo’. “Quero fazer como meu pai fez, dar expediente na Câmara e ir onde o povo está. Não serei vereador só de sessões”, complementou.

O novo vereador disse que ficou surpreso com a votação expressiva. Ele frisou que pelo trabalho realizado durante a campanha com o pai esperava receber até 1.500 votos. “Fiquei surpreso. Na atual conjuntura política, um vereador com mais de mil votos já seria muito bem votado”, avaliou, ao comentar que está bastante feliz com o resultado.

Eleito pela situação, Moraes comentou que vai trabalhar em parceria com o município, mas que suas decisões como vereador serão independentes de lado político. “Primeiro gostaria de parabenizar o Douglas, que foi eleito prefeito. Depois dizer que a gente vai estar junto dele sim, mas sem esquecer do nosso papel de fiscalizar o Executivo. O que for bom para o povo, vamos apoiar, mas aquilo que entendermos o contrário vamos dizer não também”, adiantou.

Filho de produtor rural, e formado em administração, o novo vereador disse que terá atenção especial voltada à área da saúde, ouvindo o clamor popular e repassando demandas ao Executivo para melhorias na área. “Nas nossas conversas com a população, a maioria nos disse que a Saúde precisa melhorar. O vereador não tem poder de executar, mas estaremos sempre levando as demandas ao próximo prefeito e cobrando para que sejam atendidas”, disse.

Em relação aos demais vereadores eleitos, ele disse que conhece boa parte deles e que acredita que os trabalhos serão realizados em sinergia no Legislativo com cada um respeitando a ideologia do outro. “Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho. Chego com todo ‘gás’ e com muita vontade de trabalhar. A expectativa para a gestão é a melhor possível, esperamos que seja uma das melhores legislaturas de Campo Mourão”, acrescentou, ao comentar que no início do mandato vai precisar da tutoria do pai, experiente na Câmara.