Talentos de Campo Mourão estão entre finalistas do III Festival Melodia da UTFPR

Dois dos finalistas do III Festival Melodia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) são de Campo Mourão. Tratam-se de Priscilla Mamus, no vocal, e Roberta Leone, no piano, que ficaram em primeiro lugar na semifinal, que aconteceu em Londrina, nesta semana, e o grupo Carpe Diem (cuja uma das integrantes, Keila Priscila, tem vínculo com a instituição), que se classificou em segundo lugar.

Os finalistas concorreram na fase regional norte junto com mais dois semifinalistas de Campo Mourão e quatro de cada um dos campi dos seguintes municípios: Londrina, Cornélio Procópio e Apucarana. Ou seja, no total, apresentaram-se 16 semifinalistas no concurso. A fase final do festival será no próximo dia 30, na cidade de Francisco Beltrão. Os quatro primeiros colocados receberão troféu e certificado com a colocação.

O objetivo do festival, promovido pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias, em parceria com a Comissão de Cultura do campus de Londrina, direcionado a toda comunidade universitária da UTFPR, é desenvolver atividades no âmbito da comunidade universitária.

O projeto sociocultural Orquestra Carpe Diem se classificou em segundo lugar para a grande final, que será em Francisco Beltrão, no dia 30 deste mês

Seleção

Os quatro semifinalistas de Campo Mourão para o III Festival Melodia foram definidos no Festival de Talentos Musicais da UTFPR (Fetamut), que aconteceu em agosto deste ano e já é realizado no campus de Campo Mourão há 10 anos. Desde que o núcleo de cultura da instituição criou o Festival Melodia, em 2022, envolvendo os 13 campi da universidade, o Fetamut passou a ser a etapa local desse evento estadual.


Quais ações você considera mais importantes para apoiar o comércio local?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...