8º Empreende Week: 3º Feira de Empregos e Estágios atrai grande número de visitantes
A terceira edição da Feira de Empregos e Estágios, realizada nesta semana, durante o Empreende Week, no Mourão Garden, em Campo Mourão, foi marcada por grande participação e envolvimento das empresas e do público. Com 500 vagas de emprego e estágio ofertadas, o evento atraiu 1.680 visitantes. No entanto, como nem todos estavam em busca de oportunidades profissionais, muitas vagas permanecem em aberto. A partir do dia 16 de outubro, essas oportunidades estarão disponíveis para consulta na Agência do Trabalhador de Campo Mourão.
Mais do que uma simples oportunidade de recrutamento, as empresas presentes aproveitaram o evento para expor suas atividades, compartilhar estratégias operacionais e estreitar o relacionamento com os visitantes. Isso atraiu a atenção de um público diversificado, reforçando o papel da Feira de Empregos como um ambiente de conexão entre candidatos e o mercado de trabalho.
Rosinaldo Nunes Cardoso, diretor de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, destacou o sucesso do evento. “Mais uma vez, a Feira de Empregos cumpriu seu objetivo de conectar pessoas interessadas em acessar o mercado de trabalho diretamente com os empregadores e equipes de recursos humanos. Esse tipo de ação é fundamental para o desenvolvimento econômico local, pois facilita a entrada de novos profissionais e o fortalecimento das empresas”, disse.
A realização da feira dentro da programação do Empreende Week foi considerada uma estratégia bem-sucedida, que proporcionou aos candidatos a oportunidade de conhecer um ambiente de inovação e empreendedorismo. “Ações como essa podem despertar o desejo de empreender e de realizar sonhos. A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seidec) e os habitats de inovação do município estão abertos para receber, estimular e apoiar novas ideias que possam se transformar em negócios”, completou Cardoso.
A parceria com o evento de ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e negócios demonstra a sinergia entre inovação, empreendedorismo e mercado de trabalho, criando um ciclo de oportunidades que beneficia tanto empresas quanto candidatos.