Ameaça com cinto e agressões com tábua de carne contra mulheres são registradas em Fênix
A Polícia Militar (PM) de Fênix atendeu, na noite dessa segunda-feira (14), pelo menos, dois casos de violência contra mulheres no município praticados pelos próprios companheiros. Todos os envolvidos, em momentos distintos, foram parar na delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as devidas providências.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19 horas. Segundo as informações da PM, uma mulher de 42 anos compareceu ao destacamento policial de Fênix e, mesmo com dificuldade de se comunicar com os policiais, por ser surda, ela indicou que o companheiro, de 52 anos, havia a ameaçado usando o cinto da calça dele.
O acusado chegou ao destacamento logo em seguida dirigindo o seu veículo. Porém, ele aparentava estar sob efeito de álcool; tinha odor etílico, olhos vermelhos, além de estar exaltado. Os policiais, então, foram em direção ao automóvel para averiguar a situação e encontraram algumas garrafas de bebidas alcoólicas, sendo que uma delas estava pela metade, enquanto a outra, vazia. Também havia, no interior do carro, uma faca e uma machadinha.
O indivíduo informou aos policiais que apenas teria tirado o cinto da calça, mas disse que não fez nada além disso. Em seguida, os policiais ofereceram o teste do bafômetro, porém o homem se recusou a fazer. A equipe também identificou que a Carteira Nacional de Habilitação do condutor com sinais de embriaguez estava vencida desde 2021 e que o veículo tinha débitos de licenciamento.
Diante dos fatos, foram elaborados os autos pertinentes de infração e de constatação de embriaguez. Já o carro, por falta de disponibilidade de espaço no pátio da Ciretran de Barbosa Ferraz, foi liberado a um condutor habilitado indicado pelo proprietário. Posteriormente, o autor e a vítima foram encaminhados à delegacia de Engenheiro Beltrão.
Outro caso
O outro caso também foi atendido em Fênix pela equipe da PM algumas horas depois, por volta das 23h20. Nessa situação, os policiais foram acionados a comparecer ao hospital do município, pois uma mulher de 33 anos teria chegado à unidade com lesões, tipo hematoma no abdômen, relatando ter sido agredida por seu convivente, um homem de 34 anos.
Segundo a PM, já no local, fez contato com a vítima, a qual relatou que o parceiro havia usado uma tábua de cortar carne para agredi-la. Diante das informações, os militares se deslocaram à residência do casal, onde abordaram o acusado. Ele também apresentava sinais de embriaguez.
Após receber voz de prisão da equipe policial, o homem tentou resistir com força física, não acatando a ordem policial. Até mesmo a mãe do autor tentou impedir que a polícia o levasse, chegando a puxar os policiais enquanto o filho resistia. Após a polícia conter o homem, foi efetivada a prisão dele, sendo encaminhado, juntamente com a vítima, à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.