Novo prefeito eleito em Luiziana define equipe de transição

O novo prefeito eleito em Luiziana, Edson Liss (PDT), e o vice-prefeito, Zé Borsato, também do PDT, definiram sua equipe de transição de governo no município, já instituída pelo decreto 1.989/2024 de 11 de outubro. Os trabalhos devem iniciar já nos próximos dias.

Dos 11 integrantes da comissão, oito deles foram indicados por Liss e três pelo atual prefeito, Wilson Tureck (PSD), derrotado nas urnas. Os nomes indicados pelo novo gestor são: Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (supervisor coordenador), Viviane Ribeiro (auxiliar de coordenação), e os membros: Joice Kelly Fortunato, José de Souza Santos, Sandra Braganholo, Talita Iohana Domingos, Rosely Cordeiro Ramos e Ketlen Maria Baena da Silva.

Já os membros indicados por Tureck são: Nicolas Andrei Santos Martins, Marcia Otilia Tureck e Bruno Massayuki Kuatani. De acordo com Liss, é a primeira vez na história política da cidade que é criada uma equipe para fazer a transição de governo em Luiziana. Ele ressaltou que a equipe é temporária e que os nomes indicados por ele foram escolhidos com base em critérios técnicos.

A Lei Orgânica Municipal garante aos eleitos o direito de instituir a equipe para inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Municipal trinta dias antes de tomarem posse.

A lei obriga os gestores que irão se afastar do comando do município a repassarem informações relativas às contas públicas, programas e projetos de governo – municipal ou estadual – ao futuro governante.

Edson Liss foi eleito prefeito de Luiziana para os próximos quatro anos com 3.362 votos (67,50% dos votos válidos). Ele derrotou Wilson Tureck que recebeu 1.619 votos (32,50%).