Nunes descarta prefeitura de CM este ano para apoiar projeto de Ratinho à presidência
O deputado estadual, Márcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, reforçou em entrevista à TRIBUNA, nessa terça-feira (11), o sonho de ser prefeito de Campo Mourão. Porém, segundo ele, não deverá disputar as Eleições Municipais neste ano. A justificativa é que no momento está comprometido ‘em um projeto muito grande do governador Ratinho Junior’.
“Tem um grupo de Campo Mourão há bastante tempo me estimulando para que eu seja candidato a prefeito na cidade. Esteve inclusive reunido com o governador Ratinho Junior falando que estou preparado para assumir esta função. Já tive em outras oportunidades muito próximo de ser candidato, mas nunca fui. Tenho um sonho muito grande de ser prefeito de Campo Mourão, a minha família e nossos negócios estão na cidade”, afirmou Nunes.
Segundo o deputado, apesar do sonho de ser prefeito da cidade, este pode não ser o momento porque está comprometido com um projeto do governador Ratinho Junior, que é a Presidência da República em 2026. “Fomos coordenadores da campanha dele e nosso projeto político é daqui sete anos que o Ratinho Junior seja candidato a presidente do Brasil. E vamos todos nos preparar para isso, estou me preparando para primeiro estar no Congresso Nacional se for este o caso”, revelou.
Nunes ressaltou que seria uma honra ser prefeito de Campo Mourão e colocar em prática a experiência que adquiriu ao longo dos últimos anos. “Queria ser prefeito para fazer a diferença, mas hoje a grande dificuldade é a possibilidade de o governador abrir mão da gente dessa secretaria porque foi uma secretaria que nós construímos, é uma secretaria que só existe no Paraná”, argumentou.
O parlamentar falou que sempre foi muito fiel ao grupo político que está participando e, acima dele, está o Governador. “Não é que ele vai decidir minha vida, mas temos um projeto político em construção. Existe um projeto presidencial em jogo que eu acho que estamos na frente de todos os demais porque o nosso candidato além de ter sido duas vezes deputado estadual, duas vezes deputado federal, empresário, é o governador do Estado. O Ratinho tem um marca nacional. Então quando sair esta candidatura vai estar muito na frente dos outros”, avaliou, ao comentar que se sua candidatura à prefeito contribuir na construção deste projeto nacional, colocará seu nome à disposição. “Do contrário vamos esperar”, garantiu.
Segundo cenário
Nunes lembrou que tem um grupo político bastante forte em Campo Mourão que poderá lançar um candidato próprio, optar por não apoiar ninguém, ou ainda lançar algum nome como vice à prefeitura. “Tudo é possível, porque na parte política eu não tenho desavença com ninguém e o meu interesse é ajudar Campo Murão”, falou.
Ele acrescentou que como secretário do estado vai ajudar quem for prefeito de Campo Mourão, assim como tem apoiado a atual administração. “Somos oposição e todo mundo sabe disso. Na eleição dele a prefeito eu tinha outro candidato e na eleição a deputado ele tinha o candidato dele. Mas somos oposição sempre com muito respeito. Estamos trabalhando cotidianamente por Campo Mourão e temos procurado ajudar muito”, enfatizou.