Homem agride esposa e é denunciado por porte ilegal de armas

Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 12h, uma equipe policial foi acionada durante patrulhamento em Engenheiro Beltrão após um homem relatar que sua nora, de 25 anos, havia ligado pedindo ajuda. A mulher informou que seu convivente, filho do solicitante, a havia ameaçado e agredido, estando alterado por uso de entorpecentes e possivelmente armado.

A equipe se dirigiu à área rural de Ivailândia, local da ocorrência, mas não encontrou ninguém na residência, que estava aberta. Populares informaram que tanto a vítima quanto o agressor, de 32 anos, haviam deixado o local em veículos separados.

Mais tarde, a equipe localizou a vítima na casa do solicitante. Ela relatou que, ao buscar ajuda no trabalho do marido devido ao choro da filha, encontrou-o com dois homens consumindo bebida alcoólica. O agressor, em estado de fúria, a atacou com socos, causando escoriações. Após retornar para casa, o homem a seguiu e colidiu na traseira do veículo da vítima, fugindo em seguida.

Na residência, a vítima entregou à polícia duas armas de fogo – um revólver calibre 38, uma garrucha de calibre 32 – e um simulacro de pistola. Segundo ela, não é a primeira vez que sofre agressões, sendo frequentemente ameaçada com as armas. O agressor também é usuário de drogas e conhecido por causar outros danos materiais.

A vítima foi encaminhada ao hospital de Engenheiro Beltrão para atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

As informações são do Centro de Operações Policiais Militares do 11° BPM.