Motorista não habilitado se envolve em grave acidente com ônibus, deixando idosa ferida
Uma idosa, de aproximadamente 70 anos, acabou ficando ferida em um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (17), em Campo Mourão. Ela e mais três pessoas, incluindo uma criança de cerca de 5 anos, ocupavam um veículo Fiat Uno, cujo condutor, de aproximadamente 50 anos, não era habilitado, quando o carro em que estavam foi atingido por um ônibus em um cruzamento no Jardim Aeroporto. As informações são da equipe de reportagem da TRIBUNA, que esteve no local, apurou a situação e acompanhou os resgates das vítimas.
O Uno seguia pela Avenida Belin Carolo quando, ao chegar ao cruzamento com a Rua Vicente Zawadniaki, acabou sendo atingido pelo transporte coletivo. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e receberam a informação de que havia uma vítima. “A guarnição chegou ao local, verificou a necessidade até do suporte de materiais com o ABTR para fazer o resgate da senhora, que ela ficou enclausurada dentro do veículo”, disse o subtenente De Souza.
As portas do veículo não abriam, por isso o caminhão ABTR foi acionado. A idosa precisou ser retirada do automóvel pelo porta-malas. Apesar da gravidade do acidente e da idade avançada da vítima, o que exigiu maiores cuidados, ela estava consciente no momento que foi resgatada e posteriormente encaminhada a uma unidade hospitalar.
Além do motorista, que não se feriu, havia outra idosa, aparentemente da mesma idade, e uma criança no automóvel. “A criança teve alguns ferimentos na perna e outra senhora também, com algumas escoriações na perna, sem riscos”, informou o subtenente.
Equipes do Samu foram acionadas para dar suporte e prestar atendimento à criança e a outra idosa que sofreram ferimentos mais leves, mas também foram encaminhadas ao hospital para melhores avaliações. A Polícia Militar (PM) também esteve no local. Ao solicitar ao condutor sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele informou aos policiais que não é habilitado.