Adolescente diz que sofreu violência sexual quando voltava da escola
O Conselho Tutelar de Campo Mourão foi acionado na noite de quarta-feira (12), para atender mais uma ocorrência envolvendo crime sexual contra adolescente. A garota, moradora no Jardim Silvana, contou que no caminho da escola para casa, foi abordada por um rapaz, aparentando cerca de 25 anos, que estava armado e teria obrigado a jovem a entrar em um veículo Gol, de cor escura.
Dentro do carro, o rapaz teria forçado a menina a manter relações sexuais. Ao chegar em casa, a aluna contou aos pais o ocorrido e por isso a Policia Civil foi acionado e também o Conselho Tutelar. Segundo a conselheira Valdirene Neves, após acompanhar o depoimento da adolescente junto com a mãe na delegacia, foram aplicadas as medidas de proteção para o caso, que foi o encaminhamento para atendimento médico e assistência psicológica.
A Polícia Civil fez diligências na região onde teria ocorrido a situação, mas não conseguiu localizar o carro com as características descritas. A conselheira disse que há câmeras de segurança nas proximidades, que também serão analisadas.
“Infelizmente situações como essa têm sido recorrentes em nossa cidade. Não só adolescentes como mulheres adultas já foram vítimas desse tipo de violência, por isso recomendamos que as mulheres evitem andar sozinhas, especialmente à noite”, orientou a conselheira. A pedido do Conselho Tutelar para preservar a vítima, a TRIBUNA não vai divulgar o nome da escola em que ela estuda nem a idade da adolescente.