Homem e mulher foragidos são presos pela PM em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) prendeu nas últimas horas, em Campo Mourão, em ações distintas, um homem e uma mulher foragidos da Justiça. A primeira prisão aconteceu por volta das 20 horas dessa sexta-feira (18), no Conjunto Mendes, em Campo Mourão, um jovem de 28 anos foi capturado. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro quando se depararam com dois indivíduos de 28 e 26 anos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo, tentando esconder o rosto, o que chamou a atenção da equipe, que decidiu pela abordagem.
Na busca pessoal, nada foi encontrado com os acusados. Porém, ao checar o sistema Sesp/Intranet, a polícia constatou um mandado de prisão em aberto contra o rapaz de 28 anos expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Mourão pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à cadeia pública de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis. Já o outro jovem, de 26 anos, foi orientado e liberado.
Outra prisão
Já durante a madrugada deste sábado (19), outro foragido foi preso pela Polícia Militar, desta vez no Jardim Corinthians, também em Campo Mourão. Os policiais faziam patrulhamento tático pelo bairro quando visualizaram um casal em atitude suspeita próximo a algumas residências, que ao perceber a aproximação da viatura tentaram acessar um imóvel.
Devido ao número crescente de crimes de furto na região, foi realizada abordagem dos suspeitos, sendo um homem de 40 anos e a mulher de 24. Na busca pessoal ao homem, nada de ilícito foi encontrado, porém, em consulta junto ao sistema Sesp/Intranet os policiais constataram um mandado de prisão contra a mulher pelo crime de furto. Ela estava em visível estado de embriaguez, com dificuldade de equilíbrio, falante, irônico, exaltação e olhos avermelhados.
A foragida recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil. Já o homem, foi liberado, como nada de ilícito foi encontrado com ele.