Homem é preso em Farol por tráfico de drogas após reter celular de menor como pagamento

Na tarde deste domingo (20), um homem de 28 anos foi preso no centro de Farol por envolvimento com tráfico de drogas e retenção de um celular como pagamento de entorpecentes. O caso começou quando a Polícia Militar foi acionada por um homem de 46 anos, pai de uma adolescente de 17 anos, que relatou que sua filha havia trocado o celular por drogas com o suspeito.

O solicitante informou à polícia que, após perceber que a filha não respondia suas mensagens há cerca de uma semana, descobriu por uma amiga que o celular da jovem havia sido entregue ao traficante em troca de entorpecentes. Desesperado, o pai foi até a residência do suspeito, onde a mãe do mesmo devolveu o aparelho, um iPhone branco. Porém, antes de deixar o local, o solicitante observou o suspeito escondendo um pacote de pó branco, semelhante à cocaína.

A Polícia Militar chegou ao local e, após abordarem o suspeito, o pai da adolescente entregou à equipe um pacote azul contendo a substância. O homem de 28 anos admitiu que o pacote era de cocaína e que havia retido o celular da jovem como pagamento pela droga. Durante revista no imóvel, os policiais encontraram uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio, dois cadernos com anotações sobre vendas de drogas, R$ 86 em espécie e 98 gramas de cocaína.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com os itens apreendidos, onde permanecerá à disposição da Justiça.