Prefeitura de Campo Mourão realizará licitação para construção de oficina ortopédica
No dia 4 de dezembro, a prefeitura de Campo Mourão realizará concorrência destinada à contratação de empresa de engenharia e/ou arquitetura para a elaboração de projetos executivos complementares e outros serviços técnicos visando à construção de uma oficina ortopédica. A unidade terá aproximadamente 492 metros quadrados e será edificada no Residencial Victória.
No termo de referência que faz parte do processo licitatório, é destacado que existe um vazio assistencial no que se refere à reabilitação na 11º Regional de Saúde, sediada em Campo Mourão. Com vistas a ampliar o acesso de pacientes com deficiências a serviços de reabilitação, foi pactuado em deliberação da Comissão Intergestores Bipartite atualização do Plano de Ação Estadual da Linha de cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, incluindo a construção de um CER IV e Oficina Ortopédica em Campo Mourão.
A unidade foi aprovada no final do ano passado e atenderá a pacientes de todos os municípios da regional de saúde. “Considerando a necessidade de oferecer um serviço de reabilitação integrado, articulado e efetivo nos diferentes pontos de atenção da rede, para atender às pessoas com demandas decorrentes de deficiência temporária ou permanente, progressiva, regressiva ou estável, intermitente e contínua, faz-se necessária a elaboração dos projetos executivos para a aprovação da referida proposta a fim de viabilizar recursos financeiros para a construção de uma Oficina Ortopédica no município de Campo Mourão”, acentua o documento.
O Brasil tem 8,9% da população com alguma deficiência permanente (18,6 milhões de pessoas). A licitação – que é monitorada pelo Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão) – é exclusiva para microempresa e empresa de pequeno porte.