Homem é preso após furtar celular em ônibus e ainda agredir idoso
Um homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi preso na madrugada desta quinta-feira (24), na estação rodoviária de Mamborê, área central da cidade, após furtar o celular de um idoso de 76 anos e ainda agredir a vítima com um soco no rosto no interior de um ônibus.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 2 horas da madrugada pelo condutor do coletivo, de 34 anos. Ele informou à equipe policial que seguia viagem de Maringá a Foz de Iguaçu, quando soube do idoso agredido pelo outro homem.
Ao conversar com a vítima, de 76 anos, ela informou que estava sentada em sua poltrona ao lado da janela e havia colocado seu aparelho celular dentro de seu boné, e ambos sobre a poltrona do corredor. Porém, quando se deu conta, seu telefone havia sumido.
Preocupado, passou a procurar o aparelho e perguntar aos demais passageiros próximos se tinham visto algo de errado. Um deles então apontou para um homem sentado em outra poltrona, como autor do furto. Ao ser questionado pela vítima sobre como o celular foi parar em seu assento, o acusado ameaçou e agrediu o idoso com um soco no rosto e ainda o xingou com palavrões.
Após receber as informações, os policiais entraram no ônibus e abordaram o acusado, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, olhos vermelhos, odor etílico e comportamento agitado.
Em revista pessoal ao indivíduo, a equipe policial encontrou com ele três aparelhos celulares desligados. O homem não soube explicar por que estava com mais de um telefone. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com a vítima à delegacia de Campo Mourão. Durante o trajeto, mesmo na presença dos policiais, o autor do furto continuou com xingamentos à vítima, ameaçando que também “cortaria o pescoço” dela.