Homem suspeito de cultivar e vender maconha é preso na região

Um homem, de 44 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), nessa sexta-feira (25), em Quinta do Sol, com suspeita de cultivar e comercializar maconha. Na residência dele, no centro da cidade, policiais do município e da cidade vizinha de Fênix encontraram e apreenderam um pé de maconha e uma quantidade da substância que estava com ele.

Segundo as informações da PM, a ação ocorreu após uma denúncia anônima que apontou a existência de uma plantação de maconha e venda da droga no local. O fato de a residência ser conhecida na região pela movimentação frequente de usuários de entorpecentes gerou mais suspeitas.

Com base nas informações, os policiais realizaram patrulhamento e se dirigiram ao endereço mencionado. Ao vistoriarem a área externa da residência, avistaram, nos fundos do imóvel, uma planta com características semelhantes à maconha, de aproximadamente 1,5 metro de altura e com peso estimado de 3,95 quilos.

Diante da situação, os agentes decidiram abordar o morador da casa, que estava na frente da residência no momento da chegada da equipe. Ele se apresentou como proprietário do imóvel. Durante busca pessoal no abordado, também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, pesando 4 gramas.

O abordado é conhecido nos meios policiais por envolvimento com furtos e tráfico de drogas na cidade, o que gerou mais suspeitas. Por isso, a equipe continuou realizando buscas na residência, que estava em situação insalubre, quando encontrou um aparelho celular. O suspeito não soube informar a procedência do objeto.

Os policiais constataram, ainda, que o indivíduo não tem nenhum tipo de renda aparente, o que confirma as informações de que no local é possível haver venda do entorpecente. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão pela PM e foi encaminhado, juntamente com as substâncias e aparelho apreendidos, à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para dar continuidade aos procedimentos legais cabíveis.