PM prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 48 anos, em flagrante, no início da madrugada desta quinta-feira (31), no centro de Campo Mourão, próximo ao Mercado Municipal. Ele estava com porte ilegal de um revólver calibre .38, com cinco munições. A identidade do autor não foi divulgada.

A abordagem foi feita durante patrulhamento tático pela equipe, quando avistou um veículo Chevrolet Cruze trafegando em velocidade acima do permitido para a via. Em determinado momento, o condutor realizou uma manobra brusca do veículo, em frente à viatura policial, sem acionar a seta, para sinalizar a ação.

Ao ordenarem a parada do carro, os policiais identificaram o motorista. Questionado sobre a manobra, o suspeito não informou o motivo. Em vistoria inicialmente externa ao automóvel, a equipe policial verificou a existência de um adesivo, nas laterais e na traseira, com o nome de uma empresa de segurança.

A PM também perguntou ao abordado se havia algum armamento ou algum ilícito com ele. Espontaneamente, o indivíduo informou que tinha um revólver dentro do porta-luvas do carro. Após vistoria na presença do proprietário do automóvel, os policiais localizaram a referida arma.

Diante do flagrante, o autor recebeu voz de prisão e foi posteriormente encaminhado à delegacia de Polícia Civil local, juntamente com a pistola e as munições apreendidas. Já o veículo, que não apresentava pendências administrativas, foi guardado na residência do detido.