Colégio Marechal Rondon alerta sobre prazo de matrículas para o ano letivo 2025

A diretora do Colégio Cívico Militar Marechal Rondon, em Campo Mourão, Consuelo Luiza Lucas, está alertando os pais e responsáveis para que não percam o prazo de matrículas e rematrículas dos filhos para o ano letivo 2025.

Ela salienta que os pais ou responsáveis devem providenciar a matrícula acessando a área do aluno – www.areadoaluno.seed.pr.gov.br – e providenciar. Podem fazer a matrícula o responsável legal cadastrado no Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE).

O prazo para rematrículas é de 4 a 12 de novembro e matrículas de novos estudantes de 13 a 29 de novembro. Para a rematrícula, os documentos obrigatórios são: comprovante de residência do estudante (Sanepar ou Copel), declaração de vacina atualizada, número de telefone celular para contato e e-mail do responsável legal.

Já para matrículas, os documentos exigidos são: Certidão de nascimento/casamento, RG, CPF, documento oficial com foto do pai ou responsável, comprovante de residência do estudante (Sanepar ou Copel), declaração de vacina atualizada, histórico escolar, número de telefone celular para contato e e-mail do responsável legal.

Professora Consuelo alertou que o prazo de entrega dos documentos é do dia 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025. “Caso o comprovante de residência não esteja no nome do responsável pelo estudante, deverá ser apresentado um comprovante complementar em nome do responsável como correspondências institucionais de bancos, empresas telefônicas, lojas, entre outros’’, explicou.