Homem procura a PM após brigar com esposa e pede para ser preso
Um homem de 56 anos foi preso na noite desse sábado (2) após procurar a Polícia Militar e pedir a própria prisão após um desentendimento com a esposa na cidade de Araruna. O indivíduo foi preso, mas não pela briga com a esposa, e sim pelo crime de embriaguez ao volante.
Ele compareceu ao destacamento da PM por volta das 19h15. Os policiais perceberam o homem chegando ao destacamento com seu veículo VW Gol. Ele desceu do carro cambaleando, foi em direção aos PM’s e disse que queria ser preso por ter se desentendido com a esposa.
O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, como agitação extrema, voz arrastada, olhos vermelhos, odor etílico, desorientação e desequilíbrio. Em um determinado momento, ele chegou a cair ao chão, sendo necessário auxiliá-lo a levantar.
Diante do flagrante de crime de trânsito, por embriaguez ao volante, foi dada voz de prisão ao senhor. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo confeccionado pelos policiais um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
Em consulta à situação do veículo junto ao sistema SESP/Intranet, foi constatado que possuía débitos de licenciamento vencidos. O carro foi apreendido e ficou retido no pátio do destacamento até a regularização das pendências.
A polícia fez contato com a esposa do indivíduo, ela informou que houve apenas um desentendimento entre eles e que não tinha interesse em representação. O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as medidas cabíveis.