Homem é preso após bater o carro em muro de residência e atacar policiais a socos

A Polícia Militar de Engenheiro Beltrão prendeu na noite desse sábado (2), um homem de 51 anos de idade após ele colidir o carro em um muro e uma lixeira de uma casa, e atacar a equipe policial com socos e chutes após ser abordado. O indivíduo, que estava bêbado, foi enquadrado ainda pelo crime de embriaguez ao volante.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma mulher de 33 anos. Ela relatou que o homem, condutor de um VW Gol, havia perdido o controle da direção, batendo no muro e na lixeira de sua casa.

A vítima relatou que o indivíduo estava aparentemente bêbado, fugindo do local após a batida. Com as características do veículo, os policiais fizeram patrulhamento para encontrar o homem. Durante a ocorrência, a equipe policial recebeu informações de que o carro estaria no estacionamento do Hospital Santa Casa da cidade.

Os policiais foram ao local, encontrando o Gol com a parte frontal danificada. O homem ainda estava no interior do carro desacatando os policiais. Ele então recebeu voz de prisão por desobediência, momento em que ficou agressivo, investindo contra a equipe policial com chutes e socos, resistindo a prisão. Os policiais usaram força e espargidor para conter o indivíduo.

Após ser contido, foi oferecido a ele o teste do etilômetro, mas o homem se negou. Os policiais lavraram um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, encaminhando o autor ao hospital e posteriormente à delegacia de Polícia Civil.