PM prende jovem em Campo Mourão por suspeita de tráfico de drogas

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 18 anos de idade na noite desse domingo (3), no Conjunto Habitacional Doutor Milton Luiz Pereira, em Campo Mourão, suspeito de praticar tráfico de drogas. Na residência dele, os militares encontraram 24,6 gramas de maconha e diversos indícios do crime, como embalagens comumente usadas para venda de entorpecentes.

De acordo com a PM, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Nelson Bittencourt do Prado quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência conhecida no meio policial por ser um ponto de comércio de drogas. Um deles estava com uma moto JTZ/DR 160, enquanto o outro estava a pé. Este foi avistado pelos policiais dispensando um cigarro no chão.

Diante das suspeitas, a polícia resolveu fazer a abordagem. Inicialmente, a equipe fez contato com o condutor da motocicleta e verificou, via sistema Sesp Intranet, que ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, além de cumprimento de mandado de prisão em 2022. Por sua vez, o outro indivíduo, de 18 anos, também já foi encaminhado pelo mesmo crime próximo ao local onde foi realizada a abordagem, conforme consta em boletim de ocorrência registrado na época.

O rapaz admitiu à equipe que teria dispensado um cigarro de maconha no chão. Ao ser questionado se teria algo ilícito no interior do imóvel, ele disse que tinha uma quantidade de maconha e alegou ser usuário. Após o abordado autorizar a entrada dos policiais, foi feita a verificação no interior da casa.

No local, havia uma pequena porção fracionada da droga em cima da pia, onde também tinham alguns pedaços de plástico, que possivelmente eram usados para embalar outras quantidades, segundo os agentes. Além disso, o suspeito entregou à polícia uma quantidade maior da substância que estava dentro de um armário, local em que também havia papel-alumínio e um rolo pequeno de papel filme, complementando os indícios de possível tráfico de drogas.

Outra quantidade da substância, ainda, foi localizada na sala, perto da TV. Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a maconha, que totalizou 24,6 gramas, à delegacia de Polícia Civil. Durante a prisão, a PM informou que o detido insultou a equipe. Já o outro abordado foi liberado por não ser encontrado nenhum ilícito em sua posse.