Homem é preso em Fênix após morte de mula por maus-tratos
A Polícia Militar prendeu na cidade de Fênix, um homem de 38 anos de idade após ele maltratar uma mula em seu sítio que acabou morrendo devido aos ferimentos. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, que ofereceu denúncia ao Ministério Público.
A crueldade com que o acusado agiu contra o animal revoltou moradores da cidade. De acordo com a Polícia Civil, um vídeo com a sessão de maus-tratos do animal chegou a ser publicado em grupos de WhatsApp. Uma Associação Protetora dos Animais de Barbosa Ferraz teve acesso ao material e denunciou o crime à Polícia Militar e Civil, que identificou e localizou o autor.
A polícia informou que o animal foi torturado enquanto estava com as patas amarradas por uma corda. O homem ainda utilizou cães para atacar a mula. Toda a violência consta no vídeo que circulou nas redes sociais. O bicho acabou não resistindo aos ferimentos morrendo.
Quando a polícia chegou à chácara do suspeito, ele apresentou outro animal e alegou que a mula havia morrido em decorrência de um acidente. Porém, testemunhas contrariam o acusado, informando à polícia que o homem cortou a jugular do animal. O caso está sendo analisado pelo judiciário da Comarca.