Polícia apreende animais em situação de maus-tratos ao atender denúncia
Uma equipe da Polícia Militar (PM) apreendeu, por volta das 21 horas dessa quarta-feira (6), seis aves silvestres em situação de abandono e maus-tratos após atender a uma denúncia de moradores na área central da cidade de Quinta do Sol. Não havia ninguém no imóvel onde os bichos estavam. Além de pássaros, os agentes encontraram dois cães na mesma situação.
A PM foi acionada por vizinhos para averiguar a residência, pois informaram que há dias não viam os moradores no local e que, na casa havia animais em situação de abandono.
Uma equipe foi até o endereço, chamou pelos moradores, mas ninguém atendeu. Ainda do lado de fora, já foram flagrados alguns animais em situação de abandono, sendo dois cachorros e alguns pássaros que não tinham água, alimentos, e estavam em local insalubre, com diversas fezes espalhadas nas gaiolas e quintal do imóvel.
Diante do flagrante, os militares adentraram no terreno e constataram que o imóvel estava trancado. Porém, pela janela, não foi visualizado nenhum morador no interior da residência. O local tinha alguns móveis e estava bastante desorganizado, com roupas no chão, sujo e insalubre.
Na casa, os agentes apreenderam seis pássaros silvestres, sendo três trinca-ferros, duas coleirinhas e um canário-da-terra. As aves foram entregues à Polícia Ambiental. Já os cães foram hidratados e os vizinhos se comprometeram a dar ração até uma destinação adequada aos animais.