Homem é acusado de importunação sexual em frente à unidade de saúde

No início da manhã desta quarta-feira (13), um homem, de 37 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, acusado de estupro ou atentado violento ao pudor, em razão de importunação sexual contra uma mulher. Ele teria praticado os atos obscenos em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Urupês.

Após receber a solicitação para atender o caso, a equipe da PM se dirigiu ao local, encontrando o indivíduo, já conhecido no meio policial. Ele recebeu voz de abordagem, porém ignorou a ordem da polícia. No momento que os militares solicitaram que ele colocasse as mãos para o alto, o homem teria se recusado e direcionou a mão para a cintura, tentando ocultar um objeto.

Após imobilizar o acusado, que, durante a ação estava resistente, agitado e agressivo, chegando a desferir chutes contra a equipe, a polícia o revistou e encontrou com ele um aparelho celular modelo Redmi 13C cinza. Ao ser questionado sobre a procedência do objeto, inicialmente o abordado não soube informar. Depois alegou tê-lo encontrado caído no chão na área central da cidade.

Em seguida, a PM fez contato com a solicitante, que confirmou as informações repassadas anteriormente. Ela relatou que estava em frente à unidade de saúde quando o homem chegou e começou a fazer uso de entorpecente. Posteriormente, ele teria tocado nas partes íntimas dele e iniciado os atos obscenos, provocando a importunação sexual contra a vítima.

Diante do interesse da solicitante em representar criminalmente contra o acusado, as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil local, juntamente com o celular, que foi apreendido. Os policiais informaram que o proprietário do aparelho ainda não foi localizado.