Engenheiro Beltrão decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Joaquim Viana

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Junior, decretou luto oficial de três dias no município pela morte do ex-prefeito, Joaquim Viana Pereira Filho, aos 94 anos. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (13), no hospital Santa Casa de Maringá, por problemas de saúde.

Viana foi prefeito da cidade de 1969 a 1973 e também vereador. O velório acontece na Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão. O sepultamento será no cemitério municipal da cidade, às 18 horas desta quarta.

Em suas redes sociais, Garbim Junior lamentou a morte de Joaquim Viana. “É com muito pesar que recebo a informação da morte do pioneiro e ex- prefeito de Engenheiro Beltrão, Joaquim Viana Pereira Filho. Joaquim Viana teve sua gestão marcada por grandes obras públicas, que deixaram sua marca por todo nosso município”, disse o gestor.

Ainda conforme Garbim, entre as principais obras de Viana está a edificação do prédio da prefeitura, denominado “Paço Municipal Sidnei Polato”. “Sem dúvida alguma, Joaquim Viana deixa um grande legado como gestor público e um exemplo de homem de bem, íntegro e honrado. À família Viana, meus sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de dor e consternação”, lamentou o prefeito.