Diretor da Unespar assina ordem de serviço para reforma da moradia estudantil
O professor doutor João Marcos Avelar, diretor do campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Campo Mourão, assinou nesta semana a ordem de serviço para a execução das obras de reforma da moradia estudantil do campus.
O investimento é de R$ 280,7 mil. “As obras devem ser concluídas em cinco meses”, informou Avelar. Ou seja, se não ocorrer nenhum contratempo as obras serão entregues em abril de 2025.
Para o diretor do campus, a assinatura da ordem de serviço confirma o compromisso da Unespar com o bem-estar dos seus acadêmicos contribuindo para permanência dos estudantes na instituição. As melhorias, de acordo com Avelar, proporcionarão um espaço mais adequado à comunidade acadêmica.
A pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), Andréa Sério, frisou que a moradia estudantil representa um avanço importante para a permanência do estudante na Unespar. Segundo ela, a conquista vem de um ‘trabalho articulado da gestão superior com a direção do campus de Campo Mourão e o movimento estudantil’.
Moradia estudantil
A moradia estudantil é uma demanda antiga de estudantes de graduação e pós-graduação da Unespar. A reforma do espaço tem como objetivo melhorar a infraestrutura do local, oferecendo mais conforto e segurança aos estudantes que utilizarão as instalações, representando investimento na qualidade de vida dos alunos e no fortalecimento do ambiente acadêmico ao mesmo tempo em que garante condições adequadas ao estudo e ao convívio estudantil.
O espaço foi conquistado a partir da demanda da comunidade acadêmica. A Direção do Campus de Campo Mourão, com o apoio da reitoria estabeleceu um amplo diálogo com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), celebrando um termo de cessão de uso do espaço da Associação por 20 anos. A moradia estudantil fica localizada na Avenida Jorge Walter, na Vila Urupês.