Morador de Peabiru morre afogado em cachoeira em Luiziana
Um rapaz de 26 anos de idade, morador da cidade de Peabiru, morreu afogado por volta das 15 horas desta sexta-feira (15) em uma cachoeira no município de Luiziana. A vítima foi identificada como Pedro Henrique Miguel Bottega.
A tragédia ocorreu na cachoeira da Ponte Branca, localizada a cerca de 3 quilômetros da rodovia PRC-487. O rapaz estava com amigos na cachoeira quando, após um mergulho, não retornou à superfície
As pessoas que estavam no local com a vítima acionaram o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, que fizeram as buscas. O corpo foi localizado cerca de duas horas após o início das buscas.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia também estiveram no local para coletar informações sobre o caso. Após os trabalhos periciais, o corpo do rapaz foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia.
Segundo informações, o local onde ocorreu a morte é bastante profundo, em algumas áreas, as águas do rio chegam a mais de 5 metros. Com os dias mais quentes, muitas pessoas costumam se banhar em rios para se refrescar. No entanto, o Corpo de Bombeiros alerta a população sobre os riscos dessa prática.
Alguns cuidados devem ser adotados, como: ter certeza da profundidade da água, supervisão redobrada nas crianças, escolher calçados resistentes, evitar cabeças d’água, não consumir bebida alcoólica antes de nadar e evitar entrar na água logo após refeições.