Prefeito e presidente da Câmara de Roncador visitam obra e esclarecem suposta paralisação

O prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa (PP), fez uma visita às obras de pavimentação asfáltica que liga a sede do município ao distrito de Alto São João para esclarecer a suposta paralisação dos trabalhos. O gestor esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Antônio Martins e do coordenador de Gabinete e chefe do Setor de Licitações, Maicon Sacoman.

A obra contemplará um trecho de 6 quilômetros beneficiando centenas de moradores da região do Alto São João. O pavimento asfáltico está sendo aplicado sobre pedras poliédricas. De acordo com Lessa, a obra ‘vai sair’. Ele esclareceu que os trabalhos estão temporariamente paralisados até que proprietários de imóveis façam a retirada de cercas da faixa de domínio da via para que a empreiteira, a Itaipu Engenharia, com sede em Campo Mourão, avance com as obras de galerias pluviais para escoamento e contenção das águas das chuvas.

“É algo rápido e simples de se resolver. Esta obra de pavimentação vai mudar a vida de muita gente, principalmente de produtores rurais que usam o trecho para o escoamento da safra agrícola. Além disso, vai gerar mais segurança aos usuários em geral deste trecho e ao transporte público escolar. Infelizmente tem muita gente até criticando a administração pública dizendo que a obra parou e não vai sair. Isso não é verdade”, disparou o prefeito.

Ele comentou que para esclarecer a situação de uma ‘vez por todas’ resolveu visitar o local com o presidente da Câmara e o coordenador de Gabinete para explicar o que realmente está acontecendo. “Buscamos o recurso e a obra vai sair. Para aqueles que querem que não saia, será uma frustração”, disse Lessa.

A obra contemplará um trecho de 6 quilômetros beneficiando centenas de moradores da região do Alto São João

Maicon Sacoman ressaltou que a empreiteira solicitou a proprietários de terras no local que façam a retirada de cercas que estão na faixa de domínio da obra. A empresa aguarda a regularização dessa situação para dar prosseguimento aos trabalhos. “Pedimos aos proprietários que façam a retirada das cercas da faixa de domínio para que a empresa possa dar sequência aos trabalhos”, frisou.

O presidente do Legislativo, Antônio Martins, disse que participou de uma reunião na última semana com representantes da Cooperativa Coamo e outros proprietários que já estão providenciando a retirada de cercas para retomada dos serviços. Nesta fase, serão executadas obras de galerias pluviais para contenção das águas das chuvas. “Quero pedir aos demais proprietários que tem cerca na faixa de domínio para que colaborem e tomem providências”, falou. Martins comentou que a Câmara de Vereadores vem fiscalizando o andamento da obra.