Linhas dos Bombeiros ficam fora do ar devido a furtos de cabos telefônicos
Após relatos de problemas nas linhas de telefone do Corpo de Bombeiros na manhã dessa sexta-feira (22), os técnicos responsáveis pelos serviços foram acionados para solucionar a situação e buscar identificar as causas. Segundo informações recebidas pelo Corpo de Bombeiros de Campo Mourão no final da tarde do mesmo dia, o técnico responsável pela telefonia repassou que os cabos que fazem a ligação telefônica do quartel foram furtados.
Diante da constatação das causas da indisponibilidade do telefone de emergência 193, as orientações à população permanecem as mesmas indicadas anteriormente. “Até que se tenha outra forma de religação, seja via fibra ou fiação, nós estaremos funcionando de maneira alternativa”, explicou o Tenente Diogo Zanelato, que responde pelo comando do município.
Conforme as orientações já repassadas, em caso de necessidade, a orientação é entrar em contato via mensagem ou ligação por WhatsApp pelo número comercial (44) 3523-3797. Também é possível acionar a Polícia Militar, pelo 190, e o Samu, pelo 192, que repassarão as devidas solicitações ao Corpo de Bombeiros, conforme necessidade.
Apesar dos transtornos gerados diante do furto dos cabos, o tenente destacou que nenhum atendimento tem sido prejudicado no município em função disso, pois estão sendo feitos os chamados via Samu e/ou Polícia Militar. “Entendemos que não é a situação ideal, porém não temos registro de nenhuma pessoa que deixou de ser atendida mesmo com a instabilidade no nosso sistema”, disse.
Serviço
As pessoas que precisarem dos serviços dos Bombeiros de Campo Mourão devem entrar em contato com o quartel pelo WhatsApp (44) 3523-3797 (mensagem ou ligação via o aplicativo), pelo 190, da Polícia Militar, ou pelo 192, do Samu, os quais repassarão a ocorrência ao órgão competente.