Polícia prende dois ladrões em flagrante por furto de fios em Campo Mourão

Dois ladrões de 30 e 31 anos foram presos em flagrante no início da madrugada desta quinta-feira (28), no Jardim Ana Eliza, em Campo Mourão, furtando fiação de postes da rede elétrica da Copel. A dupla criminosa foi presa por uma equipe da Polícia Militar (PM), que recuperou também cerca de 31 metros de fios e impediu que outros cerca de 300 metros, já preparados para serem levados, fossem furtados.

A ação que culminou com a prisão aconteceu após a Polícia Militar receber denúncia no telefone 190 de que indivíduos estariam realizando furto de fios próximo a um mercado no Jardim Ana Eliza. Uma equipe foi até o local e encontrou parte da fiação rompida próximo ao poste da Copel na Rua Harrison José Borges, esquina com a Avenida Jorge Walter.

Na sequência, foi recebida nova informação, via central 190, de que os indivíduos estariam há algumas quadras acima, cortando fiações em outro ponto. Os ladrões chegaram a cortar os fios em outra localidade, próximo ao cruzamento da mesma rua com a Avenida Comendador Norberto Marcondes, deixando suspensos, preparados para retirada, cerca de 300 metros de fios. Porém, fugiram antes da chegada da PM.

Durante a diligência, a equipe policial foi informada de que o ladrão que havia cortado os fios no segundo ponto estaria vestido de calça jeans e sem camisa, seria magro e pele morena e estaria com uma mochila preta. Os policiais deram sequência ao patrulhamento, conseguindo abordar os denunciados ao lado de um poste da Copel.

Com os indivíduos, foi encontrada uma mochila preta, cerca de 23 metros de fios já cortados no chão, uma faca de serra e um alicate de corte. Durante a revista pessoal ao homem de 31 anos, ele estava com marcas de sujeira no braço, similares às de fiação. Além disso, as características do indivíduo batiam com as repassadas à equipe policial.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar informou ainda que o homem de 31 anos já estaria envolvido em furtos de fiação no bairro no período noturno. Ele teria inclusive cometido um dos últimos crimes no dia 20 deste mês, conforme registro de boletim de ocorrência. A fiação recuperada foi apreendida e entregue também na delegacia.