Caminhoneiros são vítimas de roubo e agressão após negociação de frete falso

Dois homens, de 39 e 49 anos, foram vítimas de roubo agravado e lesão corporal na manhã desta quinta-feira (28), no Jardim Santa Rosa, em Campo Mourão. O crime aconteceu após as vítimas aceitarem uma proposta de frete, oferecida por meio de um anúncio em aplicativo de celular.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), as vítimas relataram que viram o anúncio de frete em um aplicativo, oferecendo um carregamento que sairia de Campo Mourão rumo a Sinop, no estado do Mato Grosso. O anúncio teria sido enviado a eles por um suposto agenciador de carga, que se identificou como funcionário de uma empresa.

A negociação foi feita inicialmente por meio do aplicativo. Após um contato mais detalhado via WhatsApp, ficou combinado que as vítimas se dirigiriam até a empresa para realizar o carregamento. Quando chegaram ao local, por volta das 6h30, os motoristas foram recebidos por um homem aparentemente uniformizado, com um macacão azul, com faixas refletivas laranja. Ele os direcionou para estacionar os caminhões perto de uma esquina.

Enquanto o suposto funcionário da empresa se aproximava, um veículo Chevrolet Cobalt também chegou ao local. Do automóvel, desembarcou um indivíduo que, junto com o primeiro homem, anunciou o assalto a mão armada, um com um revólver e o outro com uma pistola, dizendo que eles queriam os caminhões.

Durante a ação criminosa, um dos autores agrediu o homem de 49 anos com uma coronhada na cabeça. Em seguida, ainda conforme relato dos caminhoneiros, os criminosos os obrigaram a entrar no carro. Os bandidos teriam visto outro veículo passar em via pública no momento da ação e temeram que os ocupantes tivessem visto e registrado a cena.

Enquanto fugiam sentido ao Jardim Lar Paraná, os ladrões discutiram sobre a situação, temendo que esses populares tivessem registrado os atos. Um dos autores chegou a fazer uma ligação para um terceiro envolvido, dizendo que tinha ‘dado ruim’, que uma das vítimas teria reagido e que o certo seria ‘matar as vítimas’.

Porém, em determinada altura, próximo a um posto de combustível, os ladrões liberaram as vítimas, mas levaram os celulares delas e os documentos dos caminhões. No local em que o roubo foi anunciado, a equipe policial verificou que os veículos estavam estacionados e permaneceram intactos, não sendo identificado nenhum outro objeto levado.

Diante dos fatos, os policiais orientaram as vítimas quanto aos procedimentos necessários. Em seguida, a rede de viaturas saiu em patrulhamento, a partir das características dos autores repassadas. Os caminhões foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.