Formando Campeões: evento marca encerramento das ações de 2024 do projeto do Campo Mourão Futsal

O projeto Formando Campeões, do Campo Mourão Futsal, realizou, no último final de semana, um evento de encerramento das ações do ano. Participaram do momento mais de 350 crianças e adolescentes, no ginásio de esportes Belin Carolo (Arena UTFPR).

Além da garotada, também estiveram presentes pais, demais familiares e convidados, em um dia de muita descontração. Durante o festival, teve recreação com premiação em medalhas para os primeiros e segundos colocados de cada categoria, além da distribuição de algodão-doce, pipoca e sorvete.

Entre monitores e organizadores, cerca de 20 profissionais contribuíram para a execução do evento, que é realizado sempre no final de cada ano. Em 2024, as aulas iniciaram em fevereiro em oito núcleos espalhados em pontos estratégicos da cidade de Campo Mourão, com 13 turmas no contraturno escolar.

O projeto

A iniciativa é da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), entidade gestora do Campo Mourão Futsal, que recebe apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa e empresas como Expresso Nordeste, Copel, Sanepar, Grameira Água Azul, além da Prefeitura de Campo Mourão. A cada ano, o projeto distribuiu a todas as crianças e adolescentes participantes um kit completo para a prática do futsal, contendo camiseta, calção, meião, caneleira e tênis.

O trabalho é bastante elogiado e gera satisfação para quem participa. “O projeto é fantástico, uma verdadeira ferramenta de inclusão social. No início, muitas crianças chegavam para treinar descalças, literalmente com os pés no chão. De alguns anos para cá, passamos a distribuir os kits com uniforme completo, e essa realidade mudou. Isso realmente não tem preço, é muito gratificante”, valoriza o supervisor das categorias de base e projeto social, Gusthavo Almeida Gouveia.

Ele também elogiou a atuação de demais envolvidos. “Nossos monitores são muito dedicados e, além das aulas e competições internas, conseguem inserir as equipes em outros eventos e competições, o que faz toda a diferença. Fica aqui nosso agradecimento ao Giusepe, Eduardo, João e Anderson pelo empenho”, agradece.