PRC-158: buraco na rodovia causa prejuízos e coloca em risco usuários da via
Motoristas que seguem pelo anel viário de Campo Mourão na rodovia PRC-158 no sentido Maringá a Cascavel devem redobrar a atenção no trecho. É que um grande buraco se abriu na pista de rolamento, causando transtornos e prejuízos a proprietários de veículos, que tem pneus estourados ao passar sobre a abertura. Além disso, a fenda coloca em risco a vida de usuários da via devido ao perigo de acidentes.
Conforme informações levantadas pela TRIBUNA junto à concessionária que administra o trecho, nas últimas 24 horas pelo menos 30 veículos tiveram pneus estourados ao passar no buraco.
Para se ter ideia, somente na manhã desta sexta-feira (13), em um período de cerca de uma hora e meia, enquanto a reportagem estava no local, três automóveis tiveram os pneus danificados. Conforme informações levantadas, o buraco já está na pista há algum tempo.
O problema é que a fenda além de estar no meio da pista de rolamento, fica em uma curva dificultando sua visualização. Muitos motoristas ainda conseguem desviar evitando o pior, mas muitos também não têm a mesma sorte. O perigo é maior ainda à noite, período de baixa visibilidade.
A empresa responsável pelo trecho, terceirizada do Departamento de Estrada e Rodagem do Paraná (DER)-PR), informou que já acionou o setor competente sobre a situação. Porém o problema continua sem uma solução.