Veja quais são as últimas atrações da Mostra Cultural neste final de semana

Quatro apresentações estão programadas para este final de semana na praça da Catedral de São José, encerrando a Mostra Cultural do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24”, que iniciou na quarta-feira (18). Paralelamente às apresentações artísticas, o projeto oferece uma série de outras atividades gratuitas para a população.

Neste sábado (21), a Companhia Adhonay abre a programação, às 20 horas, com a apresentação “O Verbo se Fez”. A segunda atração da noite será a Associação Vesná, de Roncador, que vai apresentar o espetáculo de dança folclórica “Amada Ucrânia”. A companhia, fundada em 1977, é referência em danças folclóricas ucranianas no Paraná.

No domingo (22), último dia da Mostra Cultural, a programação será aberta pelo Grupo Acordes e Encontros – Regional de Choro –, às 20 horas, com o show “Chorinhos, Acordes e Encontros”. O encerramento da programação será com a Orquestra Viola no Campo, que se apresentará a partir das 21h15. No repertório, há músicas sertanejas raízes e viola caipira.

Todas as noites, no intervalo entre as duas atrações principais, a trupe da Associação Sou Arte apresenta um esquete. Outra atração é a ocorrência de “neve”. Além disso, artistas performáticos da Associação Sou Arte interagem com a população a partir das 19h30.

A Mostra

A Mostra Cultural é uma das atrações do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24”, que é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal –, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A execução é da Associação Sou Arte.

Para a edição deste ano, a ação conta com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Grupo Fertipar, Sanepar, Copel, Supermercados Condor, Paraná Supermercados, Itaipu Engenharia, Fomento Paraná, Beontag, Grupo Integrado, Unimed Regional Campo Mourão e Planti Center.

O projeto tem, ainda, o apoio do Município de Campo Mourão, do Governo do Estado/Secretaria de Turismo, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial).