Homem é preso acusado de manter esposa em cárcere privado e ameaçá-la com arma de fogo

Um homem, de 37 anos, acusado de manter a esposa, de 22, em cárcere privado, ameaçá-la com arma de fogo, provocando violência moral e psicológica contra ela, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) na noite desse domingo (22), em uma área rural na Água da Anta, em Iretama.

A denúncia à equipe policial foi proveniente de um familiar da vítima de Nova Tebas. Ele recebeu a informação diretamente da vítima, que enviou sua localização para o parente, o qual repassou os dados à equipe policial.

Quando chegou ao local, a polícia abordou o suspeito, que não apresentou resistência. Durante a busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado com o acusado. No entanto, a polícia seguiu com diligências para localizar a arma de fogo mencionada nas denúncias. O suspeito estaria utilizando a arma para ameaçar a convivente e mantê-la em cárcere privado.

Durante a busca, a equipe encontrou nove munições intactas, de calibre .38, de uso permitido. Quando questionado sobre a localização da arma, o homem, nervoso, não informou. Ele alegou que a arma estava com seu pai.

A vítima relatou à polícia que havia discutido com o companheiro e manifestado o desejo de terminar o relacionamento, mas o autor não aceitou e a impediu de deixar a residência, utilizando violência psicológica e moral. Ela se desesperou e, temendo pela própria segurança, buscou ajuda, pois sabia que o homem tinha arma de fogo.

Diante dos fatos, o acusado foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Iretama, juntamente com as munições apreendidas. A ocorrência foi registrada como ameaça, porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição e ameaça contra a mulher. A vítima foi orientada e recebeu o apoio necessário.