Homem aciona polícia para ‘resgatar’ filhas e acaba preso por ameaça, desacato e dirigir alcoolizado
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 36 anos, no município de Araruna, na noite desse domingo (29), acusado de ameaçar a ex-esposa, de 32 anos, desacatar as equipes que atenderam a situação e, ainda, ser flagrado pelos policiais dirigindo uma moto Yamaha Fazer sob efeito de álcool.
De acordo com as informações repassadas pela PM que atendeu o caso, o autor acionou a polícia dizendo que tem a guarda das filhas, de 5 e 12 anos. Ele teria dito que as crianças estavam de férias com a ex-esposa dele, mãe das meninas. A filha mais velha, no entanto, teria enviado uma mensagem ao pai avisando que sua mãe teria saído para beber e deixou ela e a irmã sob os cuidados da avó materna. A criança teria dito, ainda, que, quando isso aconteceu, a irmã foi brincar na rua.
Irritado com a situação, o homem entrou em contato com a PM, a qual o orientou a acionar o Conselho Tutelar, órgão responsável por esse tipo de situação e que, se fosse necessário, a equipe de conselheiros acionaria a polícia. Nesse momento, o indivíduo iniciou o desacato às autoridades, proferindo xingamentos contra a equipe. Em seguida, desligou o celular.
Posteriormente, os policiais receberam uma solicitação do Conselho Tutelar, informando que uma equipe estava na residência da mãe das meninas, a qual também estaria bastante alterada. A mulher foi encaminhada ao hospital da cidade para ser medicada e se acalmar. As conselheiras responsáveis pelo atendimento do caso repassaram que, diante da situação, entraram em contato com o pai das crianças para buscá-las. Nesse momento, o homem também teria desacatado a equipe do Conselho Tutelar.
Segundo as profissionais, o pai das meninas queria que elas entregassem as filhas a seu patrão, porém, mesmo explicando que isso não poderia ocorrer, visto que a pessoa designada não tinha grau de parentesco com elas, o homem continuou agressivo. Ele teria chegado a dizer que iria até o local e mataria a mãe das crianças.
Quando compareceram ao endereço em que as crianças estavam, os policiais fizeram contato com os envolvidos. A mãe das crianças, inclusive, foi até o local após fugir do hospital. O pai também chegou em sua motocicleta, estava alterado e, quando viu a ex-esposa, voltou a ameaçá-la de morte e a desacatar a equipe policial. Como o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, os policiais ofereceram o teste do bafômetro, que foi aceito por ele, admitindo ter ingerido bebida alcoólica.
O aparelho acusou 0,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do abordado. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, e as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.