Mulher é presa acusada de embriaguez ao volante e desacato a policiais em Araruna
Uma mulher de 38 anos de idade foi presa na madrugada deste domingo (12), na cidade de Araruna acusada de embriaguez ao volante e desacato a uma equipe de policiais militares. O veículo da acusada, um Chevrolet Vectra, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran de Campo Mourão.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela área central da cidade quando visualizou o Vectra estacionado de forma irregular em frente a um portão de guia rebaixada. A proprietária do automóvel foi orientada a estacionar o carro de maneira correta, porém passou a se alterar. Os policiais então fizeram uma notificação devido à recusa em arrumar o veículo. Ainda segundo a equipe, a mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Na sequência, os policiais deixaram o local seguindo no patrulhamento e, cerca de 10 minutos depois, quando a equipe retornava pela mesma avenida, percebeu o mesmo veículo atravessado no meio da via. Ao perceber a aproximação da viatura, a condutora arrancou com o carro, seguindo sentido à área central da cidade, sendo acompanhada pela viatura. Ela desobedeceu à abordagem policial através de sinais sonoros luminosos da viatura. Em um determinado momento, a acusada parou bruscamente o veículo.
Na sequência, a equipe desembarcou da viatura e pediu que a mulher descesse do carro. Mas ela não obedeceu. No momento em que o policial abriu a porta do lado do motorista, ela partiu para cima do militar, sendo necessário o uso progressivo e moderado da força para contê-la e algemá-la.
Depois de contida, a mulher foi conduzida até o destacamento da PM para a confecção do boletim de ocorrência. A todo tempo, conforme os policiais, ela ofendia a equipe com palavrões de baixo calão.
A acusada também se recursou a fazer o teste de etilômetro, sendo realizado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e entregue à Polícia Civil para providências. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran para providências administrativas.