Após perseguição, PM prende jovem com pistola 9 mm com seletor de rajada em Campo Mourão
Os trabalhos ostensivos de patrulhamento da Polícia Militar (PM) têm surtido resultados bastante positivos em Campo Mourão, com apreensões de armas de fogo, drogas e prisão de autores de crimes.
Em uma das ações, na madrugada deste domingo (12), uma equipe da PM prendeu, após uma perseguição, um homem de 25 anos, portando uma pistola 9 mm com seletor de rajada e 13 munições intactas, além de um carregador no Conjunto Fortunato Perdoncini.
A equipe fazia patrulhamento pelo Conjunto em uma região que já foi alvo por algumas vezes de disparo de arma de fogo, momento em que um veículo de cor branca, com o para-brisa danificado, trafegava em alta velocidade.
O comportamento do motorista levantou suspeita por parte dos policiais, que optaram pela abordagem. Porém, o condutor do carro fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição por várias ruas do bairro.
Em um determinado momento, próximo a uma área de mata, um indivíduo que estava no banco do passageiro colocou a mão para fora com uma arma de fogo, ameaçando disparar contra os policiais, que revidaram efetuando três tiros.
Em seguida, o motorista parou o carro e três indivíduos desembarcaram do veículo em uma área de mata, fugindo a pé, abandonando o automóvel. Após acompanhamento a pé da equipe policial, os agentes conseguiram conter um indivíduo de 25 anos. Ele era quem conduzia o carro.
Com o rapaz, os policiais apreenderam uma pistola Glock G19 com seletor de rajada e 13 munições 9mm intactas e um carregador. Questionado sobre a arma, ele relatou que estaria na companhia de mais dois masculinos, os quais tinha dado carona momentos antes. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran.
Já o rapaz foi preso e levado, juntamente com a arma, à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.