Marido enfurecido agride esposa e vizinha, que ficam feridas em Campo Mourão

Um rapaz de 27 anos de idade foi preso nessa segunda-feira (13) após agredir a esposa grávida, de 20 anos, e uma vizinha de 50 anos, que tentou intervir na situação para socorrer a vítima. As duas mulheres acabaram feridas e precisaram ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento e Hospital Santa Casa para atendimento médico. O fato foi registrado em uma residência no centro de Campo Mourão.

A Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer ao local após ser informada de que o marido estaria agredindo a esposa grávida de seis meses e ainda os vizinhos que tentaram intervir. No local, foi encontrado o acusado em frente à residência alterado, tentando abrir à força a porta da casa enquanto a vítima, esposa dele, tentava segurar para ele não entrar. Uma criança de três anos, filha do casal, presenciou toda a cena de violência.

Quando a equipe policial chegou ao endereço, uma mulher de 50 anos, vizinha do casal, veio ao encontro dos policiais chorando, assustada. Ela relatou que foi intervir nas agressões contra a vizinha e o agressor foi até a sua residência, que fica ao lado, quebrou o portão, derrubou a sua motocicleta, uma Yamaha Factor, causando danos, agrediu-a com uma pedrada no braço, que lhe causou ferimentos, e ainda quebrou objetos da casa. A violência só foi cessada quando seu marido chegou ao local e conseguiu tirar o agressor da casa.

Em contato com a vítima, ela informou que o esposo fez uso de bebida alcoólica e ficou alterado quando ela disse que iria para a casa de sua mãe, passando a agredi-la com um soco na nuca e a atingindo com uma cadeirada na barriga. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia junto dos demais envolvidos para os procedimentos cabíveis.

A caminho da delegacia, o agressor estava bastante agitado e se debatia no camburão. A todo momento ameaçava o vizinho dizendo que a culpa era dele, que “se meteu” e que quando ele deixasse a cadeia “iria ver o que aconteceria com ele”. Enquanto aguardava na delegacia, o rapaz continuava agitado, gritando, chutando a porta, se debatendo, causando transtornos, além de desacatar os policiais envolvidos na ocorrência com palavrões de baixo calão.

Por conta das dores na barriga, além de passar mal no banheiro da delegacia e sofrer sangramento no nariz, a esposa do agressor foi encaminhada pelo Samu à Santa Casa para atendimento médico. Ela foi acompanhada da mãe e do irmão. Já o autor das agressões e a vizinha foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento por apresentar lesões. Na sequência, retornaram à delegacia para término dos procedimentos.