Solenidade celebra 70 anos de história do Hospital Santa Casa de Campo Mourão

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão, polo regional de saúde, comemorou 70 anos nessa quinta-feira (16). Uma solenidade marcou a celebração da data, com direito a plantio de árvore. As autoridades presentes destacaram grandes avanços e qualidade nos atendimentos, especialmente após a intervenção do Governo do Estado do Paraná, no ano passado, quando a unidade passou a ser administrada por uma nova equipe, sob a intervenção de Sérgio Henrique dos Santos.

Santos expressou a sua felicidade em comemorar as sete décadas do hospital e de estar no comando da intervenção da entidade. “Sou nascido e criado nesta cidade. Hoje aqui [no hospital] temos mais de 600 colaboradores diretos e 200 indiretos, comemoramos 70 anos, e vamos buscar começar a escrever os próximos 70, sempre com muita ética, muita responsabilidade, que é o que o hospital exige de nós dia após dia. E é assim, com muito zelo, muito comprometimento, que vamos seguir em frente, buscando cada vez mais resultados positivos, em prol de vidas, em prol de pessoas”, ressaltou.

O prefeito Douglas Fabrício mencionou que a Santa Casa é um instrumento de salvar vidas não só da cidade de Campo Mourão, mas também da região e também do estado do Paraná. “É uma história linda de 70 anos, sempre vencendo barreiras, dificuldades, mas também salvando vidas. E sempre estamos muito comprometidos em fazer com que o Hospital cada vez mais se fortaleça no bom atendimento da população, humanizando, fazendo com que todos sejam respeitados”, disse.

Mudas de árvores

Também como forma de celebrar esta data tão importante para a Santa Casa, foram plantadas 70 mudas de árvores frutíferas no pátio externo da instituição, todas doadas pela Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal do Município de Campo Mourão. Durante a semana, já tinham sido plantadas 69 mudas, e a de número 70 foi plantada durante o evento, nessa quinta-feira, pelo prefeito municipal Douglas Fabrício.