Após perseguição policial, dois são presos acusados de tráfico de drogas em Campo Mourão
Dois homens, ambos de 27 anos, foram presos na tarde dessa sexta-feira (17) em Campo Mourão, acusados de tráfico de drogas e outros crimes, após uma intensa perseguição policial. A ação, realizada pela Polícia Militar (PM), teve início quando os suspeitos desobedeceram à ordem de parada policial e tentaram fugir em um veículo Ford Fusion.
Uma equipe da PM realizava patrulhamento na região da Perimetral Tancredo Neves, no centro de Campo Mourão, quando, em determinado momento, avistou o veículo em atitude suspeita, com descarga livre e suspensão rebaixada, características que chamaram a atenção dos policiais. Quando os militares deram sinal de abordagem, o motorista acelerou e iniciou a fuga, colocando em risco outros motoristas e pedestres usuários da via.
Diante disso, os policiais iniciaram o acompanhamento dos suspeitos. Durante a fuga, o passageiro do carro arremessou dois pacotes de plástico pela janela do carro, e o motorista seguiu em alta velocidade, ignorando sinais de trânsito. O carro só parou após invadir o estacionamento de um supermercado, na Avenida Jorge Walter, onde, ainda, colidiu com outro veículo. Nesse momento, os policiais conseguiram abordar os ocupantes e contê-los.
No interior do automóvel, foram encontrados R$ 451,00 em dinheiro, além de 2,6 gramas de maconha. Com o apoio de outras equipes, a polícia retornou ao local onde os pacotes haviam sido descartados e localizou 20,5 gramas de crack e 18,3 gramas de cocaína.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com as drogas e outros materiais apreendidos. Os autores vão responder por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e outros crimes. O Fusion foi recolhido ao pátio do Detran.