Projeto “Surdos Que Ouvem” fará talk show no dia 6 de dezembro
O Projeto Nacional “Surdos Que Ouvem” fará um talk show no próximo dia 6 de dezembro no Campus da Universidade Univalli, em Itajaí (SC). O encontro será no auditório do Bloco E1 (farmácia). A inscrição é gratuita, porém obrigatória, pode ser feita pelo site www.univali.br.
O evento terá a participação de vários convidados que irão conversar com o público sobre diversos assuntos como a realidade social e tecnológica do projeto Surdos Que Ouvem. O encontro tem como objetivo contar sobre a existência do projeto e conscientizar a população quem são os Surdos Que Ouvem e suas formas de comunicação e tecnologias auditivas.
Durante a programação serão realizadas rodas de conversas e proferidas palestras com os seguintes temas: “Projeto Surdos Que Ouvem”; “Surdos Que Ouvem, suas formas de comunicação e tecnologias assistivas”; “Reabilitação auditiva para os Surdos Que Ouvem”; “Os Surdos Que Ouvem na escola”; “Inclusão dos Surdos Que Ouvem no mercado de trabalho”; “Importância da participação da família na vida dos Surdos Que Ouvem”
O evento será coordenado por Tayane Dalcin, uma das 15 vencedoras do projeto “Surdos Que Ouvem Inovadores” e pela professora fonoaudióloga da Univalli, Karla Zimmermann.
O projeto
O projeto “Surdos Que Ouvem” nasceu quando o grupo “Crônicas da Surdez”, criado por Paula Pfeifer venceu o Facebook Community Leadership Program como residente pela América Latina que promove a desmitificação da surdez e a informação sobre reabilitação auditiva. O grupo surgiu com a história de doze personagens que são usuários de tecnologias auditivas.
E por último, foi dada a iniciativa do Projeto “Surdos Que Ouvem Inovadores”, cujo objetivo é ampliar mais o alcance do projeto através de ações de membros da comunidade, se tornando porta-vozes dos “Surdos Que Ouvem”, onde selecionaram 15 projetos do Brasil todo com vários desafios propostos sendo escolhido como desafio o combate a falta de conhecimento da população sobre os “Surdos Que Ouvem” e suas tecnologias auditivas.
Para mais informações, interessados podem entrar em contato com Karla Zimmermann ou Tayane Dalcin pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou ainda pelo telefone (47) 3341-7980.