11º BPM recebe efetivo da operação Pronta Resposta IV
O 11º Batalhão de Polícia Militar, que atende Campo Mourão e cidades da região, recebeu nesta segunda-feira (24) equipes da Polícia de Choque atuantes pela Operação Pronta Resposta IV. As equipes vão reforçar o policiamento na região. Serão intensificados bloqueios e abordagens policiais com o objetivo de prender criminosos e apreender armas e drogas.
Criada em 2020, a Operação Pronta Resposta está na quarta edição e foi lançada na terça-feira (18), em Cascavel. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo para dar respostas mais rápidas em ocorrências de maior risco, como assaltos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros crimes graves.
“Com este tipo de operação contamos com um reforço policial de unidades especializadas da Polícia Militar de modo a complementar o policiamento já existente, assim como ações de abordagem, bloqueios de vias, entre outras que contribuem para a redução da criminalidade”, informou a assessoria de comunicação do 11º BPM.
Apoio a fiscalização
A Polícia Militar também tem apoiado as prefeituras no cumprimento dos decretos de enfrentamento a pandemia de Covid-19, como foi o caso do fim de semana, quando imperou a lei seca em Campo Mourão. As ações de apoio foram intensificadas no sábado e no domingo à noite.
De acordo com o comandante do 11º BPM, major Cleverson Vidal Veiga, os fiscais têm enfrentado dificuldades durante as ações nos municípios e a PM tem atuado para dispersar possíveis aglomerações e garantir segurança ao trabalho de fiscalização.
Ainda de acordo com o major, a Polícia Militar, desde o início da pandemia tem contribuído efetivamente para o cumprimento dos decretos que visam à diminuição dos casos de Covid-19. “Apesar de todos os esforços da PM e dos agentes dos municípios, infelizmente o que percebemos é que muita gente não quer enxergar a gravidade do problema”, complementa.