182 candidatos disputam uma das 13 vagas à Câmara de Campo Mourão; veja os nomes
Encerrado nesse sábado (26), o período de registro de candidaturas para as eleições municipais de 2020, ficou definido um total de 182 candidatos a vereador em Campo Mourão. Os concorrentes irão disputar uma das 13 vagas do Poder Legislativo. Já à prefeitura, os candidatos são Tauillo Tezelli (Cidadania); Rodrigo Salvadori (Progressistas); e Nivalda Sguissardi (PT).
Todos os nomes dos concorrentes constam no “divulgacandcontas” sistema oficial de registro candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O acesso é público. Pelo site, o eleitor pode verificar os nomes de todos os candidatos em toda a região. Também é possível acessar informações relativas às prestações de contas dos concorrentes. Vale lembrar que após registradas no Sistema do Tribunal Superior Eleitoral, as candidaturas serão ainda analisadas pelo juiz eleitoral, que poderá deferir ou não o registro.
Dos 13 atuais vereadores, apenas Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (Avante) não disputa a reeleição. Todos os demais voltam a concorrer o pleito, sendo: Claudinei Grella; Cabo Cruz; Edilson Martins; Edoel Rocha; Elvira Schen Lima; Miguel Batista; Nelita Piacentini; Jadir Soares (Pepita); Olivino Custódio; Professor Cícero; e Sidnei Jardim e Tucano.
A partir deste domingo (27), a Justiça Eleitoral autoriza o início da propaganda eleitoral. A partir deste dia, até 14 de novembro, os candidatos, partidos e coligações podem também fazer funcionar, das 8 às 22 horas alto-falantes ou amplificadores de som, nos termos da lei que disciplina a propaganda eleitoral; fazer a distribuição de material gráfico; e fazer a divulgação paga na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso.
A realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral está proibido. O primeiro turno da eleição será realizado no dia 15 de novembro. A data foi prorrogada em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Pouco mais de 65 mil eleitores estão aptos a irem às urnas este ano em Campo Mourão.