6º Passeio Offroad 4×4 Beneficente destina R$ 5,5 mil à Apae Rural de Campo Mourão

O 6º Passeio Offroad 4×4 Beneficente de Campo Mourão e região arrecadou R$ 5.580,00 com as inscrições para o evento, que aconteceu no último domingo (30). O valor foi integralmente destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) rural de Campo Mourão, que será usada para os projetos realizados na instituição. Essa foi a segunda vez que a ação beneficente é voltada para a entidade.

Neste ano, foram 105 participantes, entre crianças e adultos, distribuídos em 40 veículos – recorde do evento, visto que, no ano passado, realizaram o percurso aproximadamente 30. Além de moradores de Campo Mourão, também prestigiaram o evento visitantes das cidades de Luiziana, Maringá, Iretama, Telêmaco Borba e Nova Olímpia.

Os organizadores da ação beneficente agradeceram a todos que participaram e contribuíram, direta ou indiretamente, para a realização de mais um evento solidário, que superou as expectativas, conforme expressaram. Eles ressaltaram que o evento também beneficiou, de forma indireta, outros setores da região em que o percurso passou, como posto de combustível, lava car, restaurante e outros.

O evento

Como forma de agradecer a ação beneficente do grupo, a Apae ofereceu um café da manhã aos participantes no dia do evento. Na sequência, eles seguiram fazendo o trajeto já programado. A proposta era realizar um roteiro leve, com ponto de encontro no Recanto Canaã, em Campo Mourão.

A saída ocorreu após orientações gerais aos participantes e entrega simbólica das doações, passando por um roteiro especial, por propriedades rurais, proporcionando belas paisagens e vista para cachoeiras, além de desafio Offroad (fora da estrada).

Após finalizar a primeira parte do roteiro, foi servido almoço no Pesqueiro Vilas Boas, em Peabiru. O cardápio, que incluiu sobremesa, foi vendido no local aos interessados. Para os participantes inscritos no evento, foi cobrado preço especial do almoço.

No período da tarde, os interessados puderam, ainda, fazer uma visita à cachoeira no pesqueiro. Em seguida, aconteceu o deslocamento final, passando novamente por roteiro especial, com a contemplação de paisagens por propriedades rurais.