Abrigo ‘O gato gordinho’ sofre incêndio em vegetação e pede ajuda com doações e rifas

A chácara em que o abrigo de animais “O gato gordinho” está localizada, a aproximadamente 15 quilômetros do centro de Campo Mourão, acabou sofrendo um incêndio em parte do pasto do local. O fato foi registrado na tarde desse domingo (4).

Segundo informações repassadas pelo abrigo, que é de responsabilidade de Maria Célia Baran, o incêndio teria começado enquanto uma parte do solo estava sendo preparada perto do limite da propriedade, para colocar cerca com choque elétrico. Para limpar o terreno, foi ateado fogo em uma parte do mato.

Porém, como começou a ventar bastante, as chamas se alastraram rapidamente e saíram de controle. Rapidamente os Bombeiros foram acionados e chegaram a tempo de conter o fogo. Vizinhos e amigos também ajudaram com baldes de água para que o fogo não voltasse. Apesar do susto, as chamas acabaram atingindo apenas os arredores da casa, da horta, do canil e do gatil, sendo que ninguém se feriu.

Atualmente, o local tem quase 300 animais, ao todo, sendo a maioria gatos, mas também há cachorros, galinhas, patos e uma égua. O maior dano do incêndio foi no pasto da égua, que ficou todo queimado. O abrigo solicita ajuda com doações de cenoura, maçã, feno e/ou ração para alimentar o animal.

Além disso, “O gato gordinho” também está promovendo uma rifa de Dia dos Pais, no valor de R$ 8,00, em que serão sorteados dois kits de churrasco. O sorteio será nesta quinta-feira (8).

Serviço

Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato com Célia – (44) 99886-2507 – ou Odenir – (44) 99978-7086. Doações podem ser feitas via Pix, para a chave: CPF 50533770904 (Maria Célia Baran). Para demais informações sobre o abrigo, basta acompanhar o Instagram, @abrigoogatogordinho