Acidente entre moto Biz e carro deixa mais uma ferida em Campo Mourão
O desrespeito às sinalizações de trânsito vem aumentando os índices de acidentes em Campo Mourão. Só nas últimas horas foram registrados, pelo menos, três graves acidentes. O mais recente, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), envolvendo uma motocicleta Honda Biz e um veículo Renault Duster, deixou uma ferida, na Rua Araruna. Apesar da gravidade, sendo necessário que equipes do Corpo de Bombeiros elevassem o veículo para remover a vítima, os ferimentos e contusões pelo corpo foram leves, e ela foi levada ao Hospital Santa Casa consciente.
✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
Segundo as informações coletadas no local, a Honda Biz, que era conduzida por uma mulher de 34 anos, tinha acabado de sair de uma escola próxima ao local do acidente, na Rua Araruna. Ela seguia sentido ao Hospital Santa Casa. A motociclista acabou saindo pelo acostamento, na contramão. Ao tentar realizar a travessia da rua, ela foi atingida pelo veículo Renault Duster, que era conduzido por uma mulher de 41 anos. A colisão aconteceu no momento em que o automóvel tentou fazer uma conversão para deixar os filhos na escola.
Com o impacto, a motociclista foi parar embaixo do carro, sofrendo alguns ferimentos e contusões pelo corpo. Devido à aparente gravidade do acidente, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizadas. Foi necessário que os Bombeiros realizassem a elevação do veículo, para retirarem a vítima, com o apoio dos profissionais do Samu. A condutora do veículo Duster ficou bastante abalada.
Após ser estabilizada, a motociclista foi encaminhada ao Hospital Santa Casa para melhor avaliação. A Polícia Militar (PM) também foi acionada, esteve no local, registrou a ocorrência e fez as orientações necessárias às partes envolvidas.
Independentemente da gravidade do acidente, a orientação médica e policial, sobretudo para populares ou mesmo envolvidos nas ocorrências, é para que nunca mexam nas vítimas e aguardem as equipes de socorro chegarem. “Oriente manter a vítima no chão, de preferência, quieta. Oriente ela, tente ajudá-la, porque a dor muitas vezes é intensa, e a pessoa tenta levantar”, sinalizou o sargento Bezerra, ao complementar que é importante sempre informar a vítima da necessidade de aguardar atendimento médico.
Imprudências no trânsito
Em Campo Mourão, a imprudência no trânsito tem gerado diversos acidentes. “Nós temos um índice muito alto em acidentes de moto, mas o grande problema é a velocidade. Se você mantém uma velocidade que a via determina, dificilmente nós teríamos esses acidentes”, falou Bezerra. “Então, você, motociclista, procure obedecer à sinalização de velocidade! E isso é para todos, seja você quem for, respeite a sinalização de velocidade”, alertou.