Acidente envolvendo 3 veículos deixa ferido e motorista foge sem prestar socorro
Um acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa ferida na noite desse domingo (23), por volta das 21 horas, na Avenida Armelindo Trombini, cruzamento com a Rua Marfim, próximo ao Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão. A colisão envolveu um Ford Fiesta, Chevrolet Cruze, e uma motocicleta Honda CG 125.
Conforme apurou a reportagem de plantão da TRIBUNA, o Cruze e a motocicleta seguiam pela Avenida Armelindo Trombini no sentido Centro/Albuquerque. Já o Fiesta descia a Rua Marfim, quando o motorista cruzou a via preferencial, causando o acidente.
O Fiesta atingiu a traseira do Cruze e na sequência na moto. Havia duas pessoas no carro, um jovem de 19 anos e um homem de 44. Ninguém assumiu a responsabilidade pela direção. Em seguida, o condutor do carro fugiu do local, descendo a Rua Marfim e fez retorno passando novamente por cima da moto, que ficou destruída.
Por sorte o motociclista conseguiu sair do local a tempo evitando de ser atropelado. Populares que presenciaram a situação seguiram o carro e avisaram a Polícia Militar (PM), que rapidamente montou um cerco abordando o veículo na altura da Rua Albuquerque, no jardim Albuquerque. Um dos ocupantes do automóvel, o rapaz de 19 anos, ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pela polícia.
O outro ocupante, de 44 anos, continuou no veículo, fugindo novamente sentido Perimetral Tancredo de Almeida Neves, mas foi alcançado pelos policiais na Rua Engenheiro Mercer, próximo a Radiadores Modelo.
Após ser contido o rapaz de 19 anos, negou que estaria conduzindo o Fiesta, assim como o outro homem que também estava no veículo. Ele disse que no momento o acidente o Fiesta era conduzido pelo jovem de 19 anos. Diante da situação os dois foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
O motociclista sofreu ferimentos graves, sendo socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Pronto Socorro para atendimento médico. Já o condutor do Cruze nada sofreu.
De acordo com a PM, os dois ocupantes do Fiesta estavam com forte odor etílico e apresentavam sinais de embriaguez. O rapaz de 19 anos chegou a fazer o teste de etilômetro que comprovou embriaguez, resultando em 0,98 mm de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.